É doloroso presenciar essas ações, notar que os rios estão sendo poluídos, a falta de educação e consciência de inúmeras pessoas ao não se importar em jogar o lixo em locais inadequados, ou diretamente nos rios, sabendo que é dele que é retirado o seu alimento e a água que mata sua sede.
Manaus é uma cidade Amazônica, sua área urbana é cortada por inúmeros “igarapés” que despejam suas águas no rio Negro, um dos afluentes do rio Amazonas. No período de dezembro a março as incidências de chuvas são diárias e podemos presenciar um fenômeno muito triste o deslocamento do lixo que é jogado nas ruas, vai em direção aos rios, isso é, quando ele não entope os bueiros é causam o alagamento das áreas baixas da cidade.
Percebemos que um dos maiores vilões são lixos plásticos, aqueles que levam anos para serem diluídos pela natureza, são, garrafas pets, copos plásticos, sacolas de supermercados, inúmeros outros derivados do petróleo, que matam os rios e peixes que os habitam.
Não conseguimos entende ainda porque acontece isso, vivemos na era da informação é mostrado na televisão, rádios, jornais, revistas, internet, todos meios de comunicação são colocados as causas e as conseqüências dessa agressão ao meio ambiente mais não conseguimos perceber nenhuma conscientização, será que levará muito tempo ainda, será que nossos rios suportarão tanto lixo, ou teremos que reciclar a água que bebemos também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.