Após longos anos de agreções ao meio ambiente, os lideres mundiais discutem em uma conferência em Compenhague (Dinamarca), meios de reduzir os impactos do aqucimento global, em vista as mudanças climaticas que vem ocorrendo durante os últimos anos.
Estão reunidos os mais renomados especialistas no assunto, descutindo ações, propondo soluções, e novas tecnologias afim de reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa, e sua concentração, assim evitar o descontrole total do clima da Terra.
Durante muito tempo o dessenvolvimento dos paises são feitos agredindo o meio ambiente, com lançamento de milhares de toneladas de gases proveniente da queima de combustivéis fosseis, é necessario para continuar com o desenvolvimento no entanto mudar radicalmente hábitos, primeiramente mudando a matriz energetica, utilizar energia renovável e limpa. A redução da emição de gases na atmosfera passa pela redução das quimadas nas florestas tropicais, cada vez mais frequente, tornando mais seco o clima e mais propício a catastrosfes.
O intuito da conferência é que os paises se comprometam e assumam responsabilidades por esses efeitos, a discurção gira em torno de quem irá pagar a conta. Os paises ricos que alcançaram seu desenvolvimento lançando maiores quantidades de gases de efeito estufa e CO2, devem estabeleçam metas maiores na redução, do outro lado os paises em desenvolvimento querem reduzir apenas o aumento da emissão.
Certo é que as mudanças no clima estão causando alterações nuncas vistas, o senário esta se tornando desesperador, o derretimento das calotas polares, a elevação dos nivéis dos mares, a destruição de regiões pelos eventos climaticos, a seca dos rios, a desertificação da Amazônia, a redução na produção de alimentos, são algumas das causas da intervenção humana no meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.